Confira quais são as novas atualizações:
Ads format (c: Pixabay) |
Introdução
O Google revelou hoje uma série de atualizações cruciais para as políticas do AdSense para pesquisas (AFS), que entrarão em vigor a partir de 27 de março de 2024.
As mudanças têm como objetivo principal esclarecer e aprimorar a forma como as consultas de pesquisa são geradas e utilizadas, bem como reforçar a conformidade com as diretrizes do programa.
Novas Diretrizes para Consultas de Pesquisa
As consultas de pesquisa agora devem originar-se claramente da intenção do usuário, sem qualquer edição, modificação ou filtragem prévia. Isso inclui:
- Consultas inseridas diretamente por usuários em caixas de pesquisa.
- Uso de recursos integrados ao produto AdSense para pesquisas, em conformidade com as políticas do Google AdSense.
- Consultas de pesquisa alternativas em sites ou apps que ativaram os Anúncios personalizados de pesquisa, seguindo as políticas de consulta de pesquisa alternativa do Google.
Clarificação Editorial
O Google também fará atualizações editoriais para melhorar a clareza e o entendimento das políticas, sem alterar o escopo das mesmas.
Introdução de Recursos Integrados ao AFS
Serão introduzidas novas políticas relacionadas aos recursos integrados ao AFS, incluindo:
- Disponibilidade de intenções de anúncios como um recurso integrado ao AFS.
- Obrigação de que o uso dos recursos integrados ao AFS esteja em conformidade com as políticas do AdSense para pesquisas.
- Proibição da inserção de recursos integrados ao AFS em conteúdo que viole as políticas do programa AdSense, incluindo as Políticas para editores do Google.
Essas atualizações refletem o compromisso contínuo do Google em fornecer uma plataforma segura e confiável para editores e usuários, mantendo a transparência e a integridade do sistema de anúncios.
Para mais informações e detalhes sobre as atualizações, os editores são encorajados a revisar as políticas atualizadas e participar dos fóruns oficiais oferecidos pelo Google.
---
Este comunicado é um resumo informativo baseado em um e-mail recebido do AdSense e destina-se a fornecer uma visão geral das atualizações anunciadas.
Para informações completas e oficiais, os editores devem consultar diretamente as comunicações do Google AdSense.